Parnamirim receberá veículos para reforçar serviços da saúde e assistência social - 05/08/2019

A Prefeitura de Parnamirim inicia o mês de agosto com boas notícias para os munícipes da cidade Trampolim da Vitória. A cidade recebeu um micro-ônibus que vai atender a política sócio-assistencial de inclusão, e em breve, também receberá duas ambulâncias, uma do tipo SAMU e a outra de suporte básico.

O objetivo específico é com este micro-ônibus prover a Rede de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social dos meios necessários à ampliação da mobilidade, acessibilidade e transporte de idosos, pessoas com deficiência e demais usuários do SUAS. A ideia é alcançar as  equipes de referência multidisciplinares para a realização das ações, serviços, programas e projetos da assistência social.

Apesar de ser uma emenda, o prefeito Rosano Taveira não mediu esforços e deu uma contrapartida, garantindo a compra do veículo e melhorando ainda mais a qualidade do serviço. “Com esses veículos, vamos melhorar o atendimento do cidadão parnamirinense, que é a nossa prioridade”, disse o prefeito Rosano Taveira.

O valor total do micro-ônibus é de R$ 300.000,00. A Secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, falou sobre as características do veículo e da importância para os usuários. “A secretaria segue a política da inclusão. O veículo conta com 16 lugares, tem um elevador, é adaptado para atender cadeirantes e portadores com outras deficiências. Será muito útil para as pessoas que estão cadastradas nos programas sociais da cidade”, disse a secretária.

Para reforçar a área da saúde, Parnamirim vai receber duas ambulâncias. Uma será destinada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, e a outra para o Hospital Márcio Marinho, que fica localizado em Pirangi do Norte.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elisabete Carrasco, as ambulâncias estão avaliadas em aproximadamente R$ 375.000,00. Os veículos serão entregues em breve, pois a empresa responsável pela aquisição dos veículos já recebeu a ordem de compra.

Postado Por: Yara Okubo