Alunos da Escola Eduardo Gomes visitam locais históricos - 01/08/2019

Os alunos do oitavo ano da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes visitaram nesta quinta (1) vários locais históricos de Natal. Ao todo, 57 estudantes participaram da aula de campo que teve início na Praça André de Albuquerque, em Cidade Alta, marco zero de Natal.

Na ocasião, visitaram a Catedral Antiga, Palácio do Governo, Prefeitura do Natal, Rua da Conceição e Instituto Histórico e Geográfico do RN e o Beco da Lama. O segundo roteiro, ocorreu na Câmara Cascudo e teve início na Praça das Mães, seguindo para a casa onde morou o escritor José Mauro de Vasconcelos, autor do livro “Meu Pé de Laranja Lima”.

Também conheceram o antigo Hotel Bela Vista, a Capitania das Artes, encerrando a visita no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, local destinado à preservação, divulgação e gerência do patrimônio cultural do escritor e historiador.

De acordo com a coordenadora da Escola, Maria José Pinheiro, essa aula de campo faz parte de um projeto escolar que incluía a leitura do livro “Meu Pé de Laranja Lima” e obras de Câmara Cascudo. “A partir das atividades em sala de aula surgiu a ideia de levar mais conhecimento aos alunos através da visita aos locais considerados patrimônios histórico-cultural do nosso estado”, explicou.

A escola Eduardo Gomes participa da Rede de Escolas Associadas da UNESCO (PEA), uma rede mundial com mais de 8.500 instituições educacionais em 180 países. As instituições associadas – que incluem creches, pré-escolas, escolas primárias, secundárias, técnicas, além de instituições de formação de professores – trabalham para apoiar a colocar em prática a compreensão internacional, a paz, o diálogo intercultural, o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega