Ubs Suzete Cavalcanti realizará ações para o Agosto Lilás - 02/08/2019
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Suzete Cavalcanti irá realizar ações para o Agosto Lilás. Para iniciar o mês, no próximo dia 6 será realizada uma roda de conversa informativa sobre violência contra a mulher em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Parnamirim e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
De acordo com a diretora da UBS, Luciana Guimarães, as ações têm como objetivo informar e direcionar as vítimas de violência. “Iremos orientar e acolher as mulheres em situações vulneráveis em relação à falta de respeito de seus direitos para encaminhá-las aos órgãos responsáveis que a rede dispõe. Vamos empoderar e fortalecer a autoestima para que elas possam se reerguer e continuar a caminhada com apoio e carinho”, disse.
A diretora frisa a importância do envolvimento de todos os profissionais da rede. “Faremos uma escuta qualificada, acolhendo e orientando em relação às demandas que nos são apresentadas. Podemos receber essa mulher demonstrando apoio para que ela se sinta segura neste momento. Também encaminhamos aos outros segmentos da rede preparados a lidar com a violação de direitos. Nós temos recebido constantes capacitações e esclarecimentos através da Prefeitura de Parnamirim junto à secretaria de Saúde para que possamos estar cada vez mais preparados”, falou.
Durante todo o mês de agosto a UBS Suzete Cavalcanti irá reforçar todos os serviços que a rede oferece na proteção aos direitos da mulher. O intuito é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar, e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), por meio de palestras, rodas de conversas e panfletagens abordando os tipos de violência especificados na lei e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.
A roda de conversa informativa irá acontecer na UBS Suzete Cavalcanti, localizada no bairro de Nova Parnamirim, a partir das 8h30 no próximo dia 6. O evento é aberto à comunidade.
Texto: Cinthia Oliveira
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM