Secretaria de Saúde desenvolve ação na Base Aérea - 02/08/2019

A Secretaria de Saúde fechou o mês de julho com uma ação na Base Aérea de Parnamirim. Uma equipe da Sesad ministrou uma palestra, alertando para a importância dos cuidados na prevenção da Hepatite B e C.

Desde 2011, a Prefeitura, dispõe do serviço de assistência especializada aos portadores de HIV/Aids(SAE) do município. O ambulatório de Infectologia é referência e conta com uma equipe multiprofissional, que atende  739 pacientes cadastrados, numa média de 50 atendimentos por semana em caráter ético e sigiloso.

Os pacientes recebem medicação gratuita mensalmente. O chamado "coquetel" é formado por inibidores de transcriptase reversa. O paciente de HIV tende a apresentar algumas doenças secundárias, fruto da debilidade do sistema de defesa do corpo. Então, o SAE disponibiliza toda uma assistência integrada para melhorar a qualidade de vida.
O trabalho multidisciplinar do SAE envolve médicos infectologistas, enfermeiros, farmacêutico, psicólogo, assistente social, nutricionista.

Postado Por: Yara Okubo