Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Ação voluntária envolve famílias de alunos da Funpac - 29/07/2019

Os pais dos alunos da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) trabalham de forma voluntária em prol da confecção dos adereços que servirão para compor o cenário das apresentações de encerramento do ano de 2019. As apresentações contarão com um cenário de floresta e serão usadas cerca de 400 mil garrafas, que serão moldadas artesanalmente para assumirem o formato de borboletas, folhas e flores. 

A Funpac está recebendo garrafas de plástico para ajudar na ação. Os recipientes podem ser de xampu, detergente, amaciante, refrigerante ou suco. O importante é que não sejam de vidro. A iniciativa mostra um cunho social e ecológico muito forte, visto que os pais e mães envolvidos tem uma maior convivência com os filhos, que ensaiam as apresentações, enquanto eles trabalham no cenário. 

Ariella Simonely, Coordenadora de Dança da Funpac, conta que é um trabalho de união, bem associativo e organizado com os pais dos alunos. “Eles criaram até uma escala de trabalho. A gente acaba se envolvendo demais com todos. É um momento maravilhoso de muito aprendizado”, disse. 

O fator ambiental também fica evidenciado, já que as garrafas utilizadas não estarão na rua, poluindo a cidade, entupindo bueiros e causando problemas para todos. A ação promove uma mudança de comportamento das famílias em casa, no sentido de separar o lixo de forma seletiva e encaminhar as garrafas para a Fundação, que faz essa captação e as encaminha para os pais realizarem os trabalhos. 

Lenice Soares, mãe da aluna de balé, dança contemporânea e jazz Leniagna Emilly de 11 anos, fala que é muito gratificante trabalhar com toda essa turma e ver que o resultado será um espetáculo muito bonito e grandioso. “Estou bem ansiosa com as apresentações. Ver nosso trabalho ajudando nossas filhas a brilhar será muito bom”, lembrou emocionada. 

Maria Manuele, de 13 anos, e Manuela Lucena, de 10, alunas da Fundação falam que o frio na barriga e ansiedade são inevitáveis, mas que ter as mães trabalhando junto dá muita força e confiança. A artesã Lurdinha Cabral conta que ficou lisonjeada com o convite para ajudar nos trabalhos, que é gratificante fazê-lo de forma voluntária e ressalta a necessidade de doações de garrafas. 

As garrafas podem ser entregues na recepção da Funpac que fica na Avenida Castor Vieira Régis, 268, Cohabinal. Com apenas essa ação a população estará contribuindo com a cultura, limpeza urbana e meio ambiente.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+