Escola realiza Chá Literário em homenagem ao Dia dos Avós - 26/07/2019
A Escola Municipal Professor Antônio Basílio Filho, que fica em Passagem de Areia, ofereceu na manhã desta sexta-feira (26), na Biblioteca Drika Duarte, um Chá Literário em homenagem ao Dia dos Avós. Além das deliciosas guloseimas sobre a mesa, um rico momento com leituras compartilhadas foi realizado entre as vovós e os alunos.
A mediadora e professora, Vânia Gomes, falou sobre o propósito do evento. “Nosso objetivo principal é incentivar as crianças na leitura. Toda data comemorativa fazemos algo com a leitura voltada para o tema, trazendo também a comunidade para conhecer o trabalho da escola e da biblioteca”.
Durante o Chá Literário, Vânia Gomes leu o poema ‘A casa de minha avó’, do escritor Manoel Cavalcante. Seguindo o exemplo da professora, os alunos do 2° ano, que fazem parte do Clubinho de Leitura, também homenagearam as avós com poemas de diversos autores.
“A leitura é a base. Se você lê bem e tem um bom desenvolvimento desde a educação infantil, então se dará bem ao longo da sua vida. A leitura faz você escrever bem, o que é muito importante para todas as profissões”, lembrou Vânia Gomes, destacando a importância da leitura.
Uma das partes mais emocionantes e preciosas do encontro, foi o momento da Leitura no Colo. Na ocasião, os avós colocaram seus netos no colo e compartilharam um livro. “Esse gesto deve ser repetido sempre que possível. Tira um pouco da tecnologia do celular que é muito forte hoje em dia. Esse calor humano é muito importante, onde um pode ler para o outro. Esse hábito não pode acabar nas nossas famílias”, comentou a professora.
Francisca Vitóra, avó da garota Genyfer Fernanda, de 7 anos, adiou uma viagem para comparecer na escola e falou com satisfação sobre o Chá Literário. “É um enorme prazer estar aqui com minha neta. É importante que esse trabalho lindo e maravilhoso continue. Estão todos de parabéns pela realização do evento. Fiquei muito emocionada com tudo que aconteceu”.
Após todas as atrações, os participantes puderem se confraternizar e saborear das guloseimas do chá. As vovós ganharam mimos e participaram de sorteios, onde concorreram a brindes como canecas e livros.
Texto: Ricardo Oliveira
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM