Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Escola Francisca Avelino inaugura Biblioteca - 25/07/2019

A Escola Municipal Francisca Avelino, no Parque de Exposições, comemorou nesta tarde o Dia do Escritor com a inauguração da Biblioteca Escolar Manoel Cavalcante. O espaço recebeu este nome em homenagem ao cordelista, poeta popular e autor de oito livros e 21 cordéis. Atual patrono da Biblioteca, Manoel Cavalcante também é membro da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel.

O evento contou com a presença da secretária adjunta de Educação, Delmira Dalva; da assessora técnica do Projeto Rio que flui para o mar da leitura, Angélica Vitalino; de técnicos da Secretaria de Educação; do escritor homenageado, que na ocasião lançou o livro “O Menino Livro” e da representante das mães de alunos, Linda Silva.

Também estavam presentes os escritores José de Castro, José Acaci, Francisco Martins, Antônio Francisco e Daluzinha Avelis, que prestigiou a inauguração na companhia da sua mãe de 93 anos, conhecida como vovó Avelis.

Além dos escritores, também se apresentaram os alunos da escola com leitura de obras de Manoel Cavalcante. Na ocasião, Delmira Dalva, falou da alegria de inaugurar uma biblioteca escolar. “Momento muito especial, já fui a primeira diretora desta escola e pra mim é um grande prazer, estar aqui hoje para inaugurar este espaço tão importante na vida de um estudante e na formação de novos leitores, além de ajudar a sonhar, as conhecer outros mundos, vivenciar obras de diferentes leitores”, declarou.

De acordo com o homenageado, o evento tem grande importância não só para a Escola, mas também pelo reconhecimento da escola. “É uma honra ver o meu trabalho reconhecido em uma escola pública do meu estado, fazer parte da vida de crianças e de leitores é o que nos move a continuar nos caminhos da arte e da leitura”, afirmou.

A mediadora de leitura da escola, Ezilda Pinheiro, falou da satisfação de participar deste momento. “É muito importante para mim poder incentivar o habito da leitura e ver as crianças lendo não por obrigação, mas por prazer”, ressaltou.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+