Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Secretaria de Esporte leva saúde e autoestima para a população - 23/07/2019

Animação, disposição e qualidade de vida estão presentes no projeto Sel Dance realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Com a maioria do público formada por idosos, as aulas de dança têm proporcionado melhoria na saúde e também elevado a autoestima dos participantes. 

Diante de uma quadra praticamente lotada, a aula que aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no Ginásio de Nova Parnamirim, foi marcada por alegria e determinação. O professor de dança, Altivânio Alty, falou sobre o projeto destacando a importância na vida dos cidadãos. 

“É um projeto na área da dança. No total, são aproximadamente 450 mulheres inscritas nos dois polos. Além da dança, o trabalho também resgata a autoestima. Temos até histórias de superação de depressão”, disse Altivânio. O professor lembrou também, que a motivação passada por ele se multiplica entre os participantes, que acabam levando novos amigos ao Sel Dance. 

Com maioria formada por mulheres, o projeto também conta com participação de homens e crianças. “A aula é voltada para a ginástica dançante. Cada pessoa dança no seu ritmo e limitação. Nosso objetivo é propagar o bom, o bem e o belo. É isso que eu falo sempre para eles”, destacou Altivânio. 

O aposentado Wilson Francisco, de 63 anos, participa há um ano e seis meses do Sel Dance. Satisfeito, ele falou dos benefícios do projeto: “É uma excelente iniciativa que nos traz satisfação e bem-estar. Transforma nosso modo de vida, onde conhecemos novas pessoas. Minhas taxas de colesterol e glicêmica normalizaram quando comecei a participar das aulas de dança”. 

Ainda falando sobre uma vida mais saudável, Ivani Cardoso, de 63 anos, reforçou o quanto o projeto tem sido importante para sua saúde. “Esse projeto me tirou do sofá. Tive problemas de saúde e andava muito triste. Depois que comecei a dançar, me sinto muito bem”. 

Com 77 anos, Helena Vitória fez questão de expressar seu amor pela dança e que no projeto, ela une o útil ao agradável. “É bom demais! Não perco essa dança por nada! O professor é ótimo com a gente. Eu amo isso aqui, minha saúde e mente estão muito boas e cada dia o projeto me dá mais disposição”. 

As aulas têm duração de uma hora e acontecem em dois ginásios de Parnamirim a partir das 7h. Segundas, quartas e sextas, em Nova Parnamirim. E nas terças e quintas no bairro de Emaús.

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+