Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Festival Tanz premia grupo da Fundação Parnamirim de Cultura - 27/06/2019

O Festival Tanz, que ocorreu entre os dias 19 e 23 de junho, no Cine Teatro de Parnamirim, premiou o grupo de dança da Funpac (Fundação Parnamirim de Cultura) participante das mostras competitivas nas categorias: Danças Urbanas, Moderno/Dança Contemporânea e Clássico Livre/ Néo Clássico.

Durante o evento, cerca de 70 alunos e 9 professores e coreógrafos da Funpac, participaram ativamente do Festival, nas mostras competitiva, não competitiva, infantil e Espaço Tanz. Participaram também nos cursos de: Ballet Clássico Básico e Intermediário, Jazz, Composição Coreográfica, Dança Contemporânea  e Dramaturgia na Dança.

Na ocasião, foram premiadas com o terceiro lugar as categorias: Clássico Livre/Duo-Trio Júnior, apresentação “Entre Elas”, coreógrafa: Lidiane Soares e bailarinas: Isabel, Letícia e Rayssa. Néo Clássico/Conjunto, apresentação “A Cor do Invisível”, coreógrafa: Thaise Galvão, direção: Lidiane Soares e bailarinas: Letícia, Rayssa, Ana Júlia, Kardila, Júlia Sabrina e Isabel. Por último, a categoria Contemporâneo/Solo Júnior, apresentação: “Velocidade de Sentimento”, coreógrafa: Thaise Galvão e bailarina: Ana Júlia Lima.

Para a diretora do Grupo de Dança da Funpac, Lidiane Soares, que trabalha na instituição como professora há oito anos, o festival proporciona grande troca de experiências e, principalmente crescimento técnico e artístico das bailarinas. “São horas de dedicação, trabalho, comprometimento e muita responsabilidade. Sempre falo para as meninas que nossa participação nos festivais não tem o foco em sermos premiados, porém, quando acontece nos traz muita satisfação e alegria nos dá mais ânimo de prosseguir com o trabalho mesmo diante das dificuldades que enfrentamos”, disse.

De acordo com a professora e coreógrafa, Thaise Galvão, os prêmios foram consequência de um trabalho árduo e em conjunto. “Nós começamos a trabalhar em abril e tivemos feriados, problemas de logística, então nós tivemos dois meses e meio, tempo recorde para levantarmos vinte coreografias em conjunto bailarinos e professores. O prêmio não é o mais importante, mas ficamos muito felizes de ter trazido algo para casa, é um resultado do trabalho que fazemos há algum tempo e estamos colhendo os frutos”, falou.

A próxima edição do Festival Tanz de Dança já tem data confirmada, a quinta edição do evento acontecerá no período de 10 a 14 junho de 2020.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+