Merendeiros participam de capacitação sobre alimentação escolar - 27/06/2019

Merendeiros de Parnamirim estão participando desde ontem, 26, da capacitação anual de colaboradores da alimentação escolar, na Unifacex, que este ano tem como tema Saberes e Sabores da Alimentação Escolar. A importância do evento está na atualização dos saberes acerca das boas práticas de manipulação, conforme recomendado pela Anvisa a esses profissionais.

A Capacitação dos Manipuladores de Alimentos da Alimentação Escolar é um evento anual promovido pela equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação.

Este ano a grande novidade está na parceria que a equipe de Nutrição conseguiu intermediar entre a Prefeitura de Parnamirim e a UniFacex.

As atividades da Capacitação estão acontecendo no Laboratório Multidisciplinar de Alimentos dessa Universidade e os manipuladores de Parnamirim são acompanhados e orientados por alunos do Curso de Gastronomia da UniFacex na execução das preparações do cardápio da Alimentação Escolar do município.

Roselba Cardoso de Lima, merendeira do CMEI Djanira da Mota, relatou que está muito feliz em estar aqui. Que o sonho dela era conhecer uma cozinha dessa. “Faz dois dias que não durmo de ansiedade. Estou muito feliz de estar aqui”, disse.

Postado Por: Yara Okubo