Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Secretarias municipais discutem Planos de Ações através do Selo Unicef - 27/06/2019

As secretarias municipais de Parnamirim, através do Selo Unicef, discutiram em reunião hoje, 27, na Escola Municipal Augusto Severo, os Planos de Ações pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

A reunião contou com a participação de representantes da educação, assistência social, Conselho Tutelar e Núcleo da 2ª Promotoria da Infância e Juventude. 

Durante a ocasião, foram traçadas metas para acabar com a evasão escolar no município e a realização de análises acerca da evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial (Linha de Base) - apresentado no 1º Fórum Comunitário, desafios da iniciativa, ajustes e adequações no Plano de Ação.

De acordo com a secretária de educação, Justina Iva, a reunião tem papel fundamental no cumprimento de etapa metodológica. “É um momento muito importante onde as secretarias de saúde, educação e assistência estão apresentando as ações que foram feitas a partir de uma Linha de Base que o Unicef coloca como diagnóstico. Então ouvimos, tomamos conhecimento do que foi feito e obtivemos a definição do que precisa avançar sob a responsabilidade de cada secretaria em particular e de forma integrada” disse

Ainda de acordo com Justina Iva, a secretaria irá intensificar suas ações. “A secretaria já vem desenvolvendo várias ações, vamos fortalecê-las e temos outras ações que já estão em execução para garantir que todas as crianças estejam na escola, pois temos uma demanda reprimida bastante alta. A partir disso, estamos criando um instrumento para que essas crianças fiquem ativas na escola, que é o Bolsa-Aluno, processo que já está avançado, articulado e construído coletivamente com a tributação e a PGM, com a autorização do prefeito Rosano Taveira, e também com a parceria do Instituto Ayrton Senna” completou.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+