Auditório Clênio José recebe 1° Seminário de Igualdade Racial - 27/06/2019

O auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo, recebeu na manhã desta quinta-feira (27), o Seminário de Igualdade Racial e SUAS. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Central de Atendimento Social (CAS).

Realizado pela primeira vez em Parnamirim, o seminário abordou temas como igualdade racial e políticas de assistência para a população quilombola, religiosos de matriz africana e ciganos. Além das palestras, o evento também contou com uma apresentação do Grupo Capoeira Potyguar.

A secretária da Semas, Elienai Cartaxo, parabenizou a realização do seminário, destacando a importância do evento e sugerindo a repetição de momentos semelhantes, devido a relevância que o tema tem.

De acordo com Silvana Rodrigues, coordenadora municipal de igualdade racial, além das discussões, o seminário tem como objetivo orientar e inserir tais públicos ao Cadastro Único do Município, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social, além de tratar sobre a importância de inclusão desses grupos na sociedade.

“É importante que as comunidades conheçam às políticas que existem dentro da Assistência Social, para que possam usufruir dos seus direitos”, falou Silvana Rodrigues.

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: Saulo Tarso de Castro