'Trem da Alegria' recepciona usuários do VLT em Parnamirim - 26/06/2019

Com muita música e animação, os projetos Se Cuida Parnamirim e Orquestra Sanfônica, que recebem o apoio da prefeitura municipal, recepcionaram os usuários do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na estação de Parnamirim. A ação “Trem da Alegria” aconteceu na manhã desta quarta-feira (26).

Nas proximidades da estação já se ouvia o forró, e a alegria tomava conta de todos que chegavam ao local.  Ângelo Santos, idealizador do projeto Se Cuida, falou sobre a ação. “Estamos aqui para levar felicidade para as pessoas, que às vezes saem para trabalhar meio desmotivada, ou estressada. Um momento de diversão como esse, tem tudo para deixá-las felizes”.

Era visível a animação das pessoas, e a participação juntamente com os integrantes do Projeto Se Cuida Parnamirim. As músicas típicas do Nordeste tocadas pela Orquestra Sanfônica, foram um impulso para movimentar todo mundo, que através do forró caiu na dança.

“Esperamos sorrisos e alegria. Esquecer um pouco da rotina do trabalho, trazer lembranças das datas comemorativas de junho através da música. Tem a questão da movimentação, atingir as pessoas que estão no cotidiano cansativo com a dança, é um estímulo a mais para uma vida saudável”, disse Eleen Martins, também idealizadora e professora do Se Cuida Parnamirim.

O projeto tem levado saúde, lazer e qualidade de vida através da dança. As ações acontecem em dois bairros da cidade. Nas segundas, quartas e sextas na Cohabinal. E, nas terças e quintas, no Parque Industrial. De acordo com  Ângelo Santos mais um polo será aberto em Monte Castelo.

Nesta quarta-feira (26), a partir das 18h, o polo da Cohabinal contará com uma atração especial, o “Samu Cuidando de Você”. Na oportunidade, técnicas de primeiros socorros como desengasgo e reconhecimento de ações diante de uma parada cardiorespiratória serão mostrados para os participantes.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro