Festival Tanz é sucesso de público e participantes - 24/06/2019

A 4ª edição do Festival Tanz de Dança, que teve como palco o Cine Teatro Municipal de Parnamirim, foi sucesso de público e participantes. O evento ocorreu do dia 19 até ontem (23). Sua abertura contou com a apresentação do grupo Balé Teatro Guaíra, do Paraná, e o encerramento ficou a cargo da premiação da mostra competitiva moderno contemporâneo.

Nos 4 dias de evento não faltou programação, ocorreram simultaneamente workshops, cursos, intervenções, além de mostras competitivas e não competitivas dos mais variados estilos - do ballet à dança do ventre, onde os participantes que vieram de vários lugares do País puderam vivenciar.

Para o presidente da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), Haroldo Gomes, a experiência de receber o festival foi gratificante. “Nós temos feito uma grande aposta na formação em dança, temos um núcleo muito forte, e a realização do Tanz serve também para fortalecer esse trabalho que a Prefeitura de Parnamirim já vem fazendo com a dança no teatro”, disse.

Ainda de acordo com Haroldo, a quarta edição do festival foi um divisor de águas e o desafio de receber um público ainda maior na próxima edição, foi lançado. “O nosso foco, agora, é pensar em como iremos ampliar esse festival, seja em termos de dias e de ampliação de espaço, porque nesta edição chegamos à capacidade máxima”, falou.

“De 2016 para cá, crescemos 4 vezes mais, há uma presença muito forte de grupos consolidados na região Nordeste e a participação da própria população, que cada vez mais vai chegando, participando e conhecendo o Cine Teatro, vendo a beleza que é o Tanz como um grande espetáculo cultural”, completou Haroldo.

A próxima edição do Festival Tanz de Dança já tem data confirmada, a quinta edição do evento acontecerá no período de 10 a 14 junho de 2020.

Postado Por: Yara Okubo