Alunos da rede pública participam de Flash Mob no Festival Tanz - 22/06/2019

A 4º edição do Tanz Festival de Dança segue em seu quarto dia de programação no Cine Teatro Municipal de Parnamirim. Neste sábado, 22, um grupo de 15 crianças e adolescentes da Escola Municipal Ivanira Paizinho, participaram do Flash Mob liderado pelo bailarino e coreógrafo Jeff Augusto e organizado pelo Festival.

O flash mob, é uma ação envolvendo um grupo de no mínimo 10 pessoas que se reúnem repentina e instantaneamente em ambiente público, realizam uma apresentação atípica por um curto período de tempo e rapidamente se dispersam do ambiente como se nada tivesse acontecido.

Ana Letícia, aluna do 9º ano da Escola Ivanira Paizinho, participou pela primeira vez da ação que chamou atenção dos presentes, "Eu sempre participei de apresentações dentro da escola, mas fora dela nunca tinha acontecido, essa foi a primeira vez, eu estava bem confiante e com uma expectativa positiva", disse.

O coreógrafo Jeff Augusto, explicou que toda a preparação para a ação durou dois meses de ensaios na escola, "Iniciamos com 30 crianças, mas hoje estamos com 15, que pela primeira vez tiveram contato pessoal com a dança. A ideia é expandir a apresentação de hoje e espalhar por toda a cidade", afirmou.

Além do Flash Mob, durante todo o sábado, o Tanz promoveu aos seus participantes uma programação de cursos, workshops, oficinas e mostras competitivas. A quarta edição do festival se encerra nesse domingo, 23.

Postado Por: GUSTAVO BRENDO DOS SANTOS