Conselho municipal e Sesad discutem prestação de contas - 19/06/2019

O Conselho Municipal de Saúde de Parnamirim (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) realizaram hoje, 19, no auditório do Centro Administrativo, uma reunião para apresentar o Relatório Anual de Gestão (RAG) referente ao ano de 2018.

Além da apresentação do RAG 2018 (prestação de contas), também foram colocadas questões a respeito da deliberação do regulamento da central de marcação, leitura de ata, pautas da gestão, reformas e manutenções das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Conselho Municipal é constituído por usuários dos serviços públicos e trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviço. A função do Conselho é colaborar com a Sesad e realizar o controle social.

Para o conselheiro municipal de saúde do usuário, Canindé Santos, os Conselhos de Políticas Públicas necessitam das reuniões para que haja
transparência, representatividade e trabalho em conjunto. “Nós precisamos nos reunir com periodicidade e, de acordo com a pauta, tratar dos assuntos que requerem deliberação do colegiado, para assim tomar decisões e encaminhá-las. O momento em que temos legitimidade para essas decisões são nas reuniões do pleno na esfera municipal”.

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde, ocorrem em toda terceira semana de cada mês, às segundas-feiras, a partir das 8h, no Auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo. O evento é aberto à toda população.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro