Semas realiza capacitação sobre acolhimento para servidores - 19/06/2019
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas) realizou, na tarde desta terça-feira (18) uma capacitação voltada para os servidores da pasta. A capacitação teve como tema o acolhimento, buscando aperfeiçoar o atendimento à população.
A secretária Elienai Cartaxo destacou o acolhimento como o cartão de visita de qualquer instituição. Segundo ela, o bom atendimento não se resume apenas a solução de um problema, mas também a forma e o tratamento dispensado a quem busca pela resolução de um problema.
“O bom acolhimento estreita laços, gera empatia e faz as pessoas entenderem o quanto a instituição trabalha para melhor atender a população. Então este momento é de suma importância para o aperfeiçoamento da equipe”, disse.
Na oportunidade, os servidores assistiram a uma palestra cujo tema foi "Legado: seja a última porta a ser batida", ministrada pelo coach Diogo Lamartine. Segundo ele, o objetivo da palestra é mostrar ao servidor a importância de um atendimento humanizado.
“O universo conspira para que estejamos no lugar certo, na hora certa. Então se estamos em qualquer lugar prestando um serviço, existe um porquê, que é uma missão”, explicou.
Postado Por:
Saulo Tarso de Castro
Fotografia de:
ASCOM