Instalação de iluminação led avança em Parnamirim - 18/06/2019

Visando a melhoria na segurança da cidade Trampolim da Vitória, a Prefeitura de Parnamirim segue fazendo a substituição das lâmpadas incandescentes pelas de led. De acordo com o prefeito Rosano Taveira, já foram investidos R$ 9 milhões no serviço.

“O serviço de instalação das lâmpadas de led, é um dos nossos esforços para trazer mais segurança para a população. Atualmente estão sendo contempladas 76 ruas e 9 praças, onde serão usadas 1.890 lâmpadas, 390 braços e aproximadamente 15 mil metros de cabos”, disse o prefeito.

Ainda segundo o chefe do executivo municipal, a meta é que a cidade esteja 100% com iluminação led até o fim do primeiro semestre do próximo ano. Atualmente, as equipes da Semsur estão fazendo a instalação de iluminação Led em toda extensão da avenida Ayrton Senna e em outros pontos de Nova Parnamirim.

As ruas São José e Dom Bosco, como também o Ginásio Poliesportivo e Praça do bairro de Emáus, serão os próximos locais contemplados. A Semsur já realizou a instalação de novas luminárias na Comunidade do Planaltinho, em Jardim Planalto e nos bairros de Rosa dos Ventos, Passagem de Areia, Vale do Sol, Centro, Boa esperança, Primavera e Liberdade.

Outro investimento que está sendo feito na segurança pública é a central de monitoramento, que tem previsão de inauguração para a primeira quinzena de julho. “A Prefeitura está entrando com 80 câmeras e o estado com 14, resultando em 94 câmeras dentro do município. Nós iremos monitorar praticamente 70% da cidade”, concluiu Rosano Taveira, que na última segunda-feira (17), assinou o contrato para a realização concurso da Guarda Municipal que vai reforçar a segurança, em Parnamirim.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO