Prefeitura e ambulantes discutem urbanização do Mercado de Santos Reis - 12/06/2019

O prefeito Rosano Taveira recebeu, em seu gabinete, representantes da Associação dos Ambulantes de Parnamirim, com propósito de discutir a urbanização do Mercado Público de Santos Reis.

Na ocasião, os representantes fizeram colocações acerca dos problemas estruturais que os comerciantes têm enfrentado, com foco principal na organização das feiras, cigarreiras e tendas.

Durante a reunião, o prefeito Rosano Taveira afirmou que uma equipe estará prontificada para organizar em conjunto os projetos de reestruturação.

De acordo com o secretário de serviços urbanos, Charles Quadros, que também participou do encontro, a reunião teve como objetivo inicial, discutir a padronização de barracas que possuem modelos diferentes e estão separadas, situadas atualmente na frente do Mercado.

“Ficou acordado agora que eles irão se reunir, montar o projeto que eles desejam e apresentar à prefeitura. Assim nós iremos montar um processo - iremos encaminhar aos engenheiros para avaliar se será viável e nós vamos dar total apoio, essa padronização será benéfica para toda Parnamirim. A Semsur pretende contribuir com a fiscalização e apoio logístico”, disse o secretário.

Para o representante da Associação dos Ambulantes, Edson Vieira, o diálogo entre a prefeitura e a entidade, é de extrema importância. “Os comerciantes de Parnamirim são muito privilegiados por ter esse apoio da prefeitura e trabalhar em conjunto. Nós viemos reivindicar a padronização do Mercado Público e saímos bastante satisfeitos por saber que o prefeito Rosano Taveira está dando apoio a todos os ambulantes, e que em breve nós teremos as nossas bancas e nossos comércios bem padronizados”

O representante ainda destacou os possíveis impactos que a mudança poderá gerar. Segundo ele, os trabalhadores terão a oportunidade de sair do comércio informal.

“Com a padronização das bancas, todos poderão abrir o seu MEI, pagar os impostos necessários e regularizar sua situação. Nós queremos ter condições de trabalhar para ajudar nossas famílias e claro, contribuir com o nosso município”, completou.

Ao final da reunião ficou combinado um novo encontro, para que os representantes da associação possam apresentar o projeto e, desta forma, colocar em prática o que foi discutido em conjunto com a  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).

Postado Por: Saulo Tarso de Castro