Escola Luiz Maranhão conscientiza sobre preservação do Meio Ambiente - 07/06/2019

Professores, alunos e funcionários da Escola Municipal Luiz Maranhão Filho promoveram na manhã desta sexta-feira (8), uma programação especial em alusão à semana do Meio Ambiente. Com o tema “Todo dia é dia de proteger o Meio Ambiente”, os estudantes conscientizaram os presentes para o cuidado com o planeta terra.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, e desde o início da semana, os alunos realizaram ações a partir da sala de aula com a orientação dos professores. Mutirão de limpeza dentro da escola, filmes alusivos à temática e oficinas de reciclagem fizeram parte das atividades.

No evento desta sexta (8) que encerrou a semana, os alunos declamaram poesias e cordéis, fizeram apresentações com músicas e dança, e, juntamente com os professores, encenaram um teatro gerando reflexão para a preservação do Meio Ambiente.

“Um projeto como esse é muito importante, porque nos ensina a preservar o ambiente, a amar aquilo que Deus nos deu. É uma sensação maravilhosa, declamar um poema que fala sobre a conscientização do Meio Ambiente. Sem ele a gente não vive”, afirmou o aluno e poeta Ítalo Alexandre, de 12 anos.

Organizado pelos professores Altanir Pessoa, Ivanete Fernandes, Joana Castro e Ana Patrícia, o projeto surgiu como iniciativa para orientar os alunos. Não apenas na conscientização de se combater a agressão ao Meio ambiente, mas também, para cuidar do planeta terra, começando de casa e na escola.

Para a professora Ivanete Fernandes os objetivos foram atingidos. “Fico muito feliz com a realização desse evento! Foi gratificante a participação dos alunos juntamente com professores. A mensagem foi passada com muito sucesso, inclusive emocionando os profissionais presentes”.

Postado Por: Yara Okubo