Projeto Rio de Leitura promove palestra e lançamento de livro - 05/06/2019

O auditório Clênio José dos Santos e o Planetário Municipal receberam na manhã desta quarta-feira (5) um evento do Projeto Rio de Leitura, em Parnamirim. Participaram do momento professores, pais e alunos. O evento também contou com a presença do escritor e palestrante Ivan Cabral, que na oportunidade lançou o livro A Estrela Cadente.

Promovido pela Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o Rio de Leitura existe desde 2010. “O Projeto atua a partir das bibliotecas escolares e tem como objetivo democratizar o livro. O foco exclusivo não é apenas o aluno, e sim a formação de leitores da comunidade parnamirinense”, falou Angélica Vitalino, responsável pelo projeto.

Ainda segundo Angélica, as edições acontecem mensalmente em diferentes lugares da cidade. Com gratidão, ela fala que o objetivo vem sendo cumprido e reconhecido. “Nosso projeto já tem cinco premiações nacionais. Ganhamos, inclusive, o prêmio como melhor projeto dado pelo Instituto Pró-Livro”, comemorou.

Palestrante do evento Ivan Cabral falou da importância do desenhar nas escolas e durante a palestra, passou técnicas de desenhos para a plateia. “Honrado em participar desta atividade, e poder compartilhar ideias que edificam e constroem”, disse o escritor.

Ivan Cabral foi chargista do Diário de Natal durante 21 anos. Além da palestra, ele também lançou o livro A Estrela Cadente, que aborda a importância do relacionamento humano. “O livro fala de uma temática muito importante, que é a dos relacionamentos. O homem está cada vez mais distante um do outro. Ele não dá receitas prontas, mas traz para discussão que precisamos valorizar, reconhecer e respeitar o outro”, afirmou.

Na oportunidade, Ivan Cabral fez questão de parabenizar a todos os envolvidos no projeto, reconhecendo a importância dos professores na disseminação da leitura, do amor pelo livro e tudo que a literatura promove na vida dos alunos.

Postado Por: Yara Okubo