Saúde inicia campanha de conscientização e prevenção ao uso de drogas - 04/06/2019

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira, 6, a campanha referente ao “Junho Branco”, com objetivo de conscientizar e prevenir a população em relação ao uso de drogas.

Para a coordenadora do Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria, Jacyara Rangel, o evento surge com o intuito de despertar agentes multiplicadores e afirma que a campanha será feita em parceria com diversos profissionais. “Estaremos com a educação -  coordenadores e orientadores, onde eles irão, a partir desse momento, criar estratégias de trabalhar o mês de junho, com palestras e orientações nas escolas. Estaremos também com os coordenadores da saúde e com a assistência. Neste evento, iremos traçar metas para trabalhar durante o mês”.

O período dedicado a realizar ações educativas em toda esfera municipal, envolve uma série de atividades que serão promovidas por entidades de ensino, sejam públicas ou privadas. As ações envolvem palestras, reuniões, congressos, eventos esportivos, atividades educativas e culturais.

A solenidade de abertura acontece nesta quinta-feira, a partir das 8h, no auditório Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro