Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Ministério da Saúde faz visita técnica nas obras no CER - 29/05/2019

A secretária municipal de saúde, Elizabeth Carrasco e o secretário de obras públicas Albérico Júnior, acompanhados de representantes do Ministério da Saúde e do estado, visitaram na manhã desta quarta-feira (29) o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que está em fase de conclusão, no bairro de Vida Nova. 

A visita, de caráter técnico, teve como objetivo acompanhar os últimos detalhes dos serviços que estão sendo executados para que o equipamento seja  entregue à população.

De acordo com a secretária Elizabeth Carrasco, a Sesad está trabalhando com todos os processos licitatórios necessários para que, a medida que a obra for sendo entregue, a pasta já esteja com tudo bem encaminhado para pôr o espaço em pleno funcionamento.

“Este centro trará ainda mais qualidade e atenção aos pacientes com necessidades especiais”, destacou a titular da pasta de saúde do município. 

Fruto de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, o custo total do Centro é de R$ 3,7 milhões e a previsão é que, depois de concluído, possa atender 800 pacientes por mês nas modalidades visual, auditiva e física. 

Serão 35 profissionais, dez consultórios médicos e 12 salas terapêuticas. E o Centro vai dispor ainda de 3 piscinas, sendo uma com aquecimento e duas frias para a realização de hidroterapia com os pacientes. A ala médica contará com serviço social, enfermagem e os consultórios. Já a ala terapêutica terá oftalmologia, doze salas multidisciplinares com terapia adulto e infantil, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. 

O Centro contará inclusive com uma sala de otorrionolaringologia e um ginásio terapêutico com quatro boxes de atendimento. Os serviços oferecidos serão: Cinesioterapia, mecanoterapia corporais e eletroterapia. 


 

 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+