Saúde orienta alunos e comunidade sobre cuidados contra a Dengue e Chikungunya - 29/05/2019

A Secretaria de Saúde de Parnamirim promoveu na manhã de hoje, 29, uma ação educativa com os alunos do fundamental I e II da Escola Municipal Francisca Bezerra de Souza, no bairro da Liberdade. A ação foi coordenada pelas agentes de endemias Amanda Cinthia e Ilza Costa que realizaram um trabalho em todas as salas de aula, com palestras e apresentação de vídeo abordando o tema dengue e chikungunya.

Para a agente Amanda Cinthia a ação educativa é de extrema importância porque ao orientar os alunos, a Saúde consegue multiplicadores da informação. “São essas crianças que vão alertar os pais e a comunidade sobre como se prevenir e como contribuir para que os focos do mosquito não avancem e atinjam mais e mais pessoas”, explicou.

Veja a seguir um pouco mais sobre a dengue e a chikungunya. O Aedes Aegypti é o principal vetor de transmissão do vírus da febre para seres humanos.

DENGUE

Provoca dores musculares

Tem quatro subtipos

Pessoa pode ser contaminada mais de uma vez, se for exposta a outro subtipo do vírus