Ciclo de capacitação aborda como tema orçamento e finanças públicas - 27/05/2019

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte está promovendo em parceria com a Câmara de Vereadores de Parnamirim e apoio da Prefeitura hoje, 27 e amanhã, 28, no auditório Clênio José, um ciclo de capacitação do legislativo municipal, abordando como tema orçamento e finanças públicas.

A capacitação, que contou com a presença do presidente da Câmara, Irani Guedes, está sendo ministrada pela professora da UFRN, Marise  Magaly Queiroz Rocha, que iniciou suas orientações abordando sobre planejamento e atividade financeira do Estado.

Marise Magaly falou sobre as leis que regem o poder público como a 4.320/64; o PPA, LOA e LDO. “A Lei de Responsabilidade Fiscal é sustentada em pilares como planejamento, transparência, equilíbrio e responsabilização. E, nós servidores e cidadãos precisamos conhecer essas legislações”, justificou a palestrante.

O ciclo de capacitação prossegue amanhã, 28, no auditório do Centro Administrativo com a participação dos vereadores de Parnamirim.

Postado Por: Yara Okubo