Prefeito inaugura Telecentro para promover inclusão do idoso - 22/05/2019
Parnamirim recebeu na manhã de hoje, 22, o primeiro telecentro do Rio Grande do Norte. A inauguração foi feita pelo Prefeitura de Parnamirim com a presença do secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes T. Costa. O município foi contemplado graças ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável que vem desenvolvendo diversas atividades com os idosos.
Na ocasião, a secretária Elienai Cartaxo (SEMAS) parabenizou o prefeito Rosano Taveira por contribuir para a inclusão do idoso. “Aqui, o idoso tem voz, produz e tem todo o nosso respeito. O envelhecimento na nossa cidade acontece de forma ativa e saudável”, disse.
Antônio Fernandes T. Costa informou que o governo federal tem resgatado a política pública que beneficia o idoso. “A população idosa merece respeito e precisa de dignidade. Estou encantado com a política pública integral que encontrei aqui em Parnamirim. Parabenizo o prefeito Rosano Taveira e a embaixadora Socorro Morais que tanto tem atuado nesta área”, disse.
O prefeito Rosano Taveira fez questão de explicar que Parnamirim segue a mesma regra do governo federal que é a de investimentos com responsabilidade. “O telecentro será de grande valia porque temos todo o interesse de promovermos a inclusão dessas pessoas”, disse o gestor, ressaltando que tem todo o interesse de que projetos como esse sejam implantados na cidade.
Parnamirim foi contemplada com oito computadores pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. O telecentro irá funcionar no CREAS, localizado à rua Aspirante Santos, 239, em Santos Reis, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As turmas serão montadas com a articulação das equipes dos CRAS e CREAS.
Um kit de equipagem também foi entregue ao Conselho Municipal do Idoso, composto por três computadores, data show, tv, som, bebedouro e um veículo que irá fortalecer ainda mais as atividades desenvolvidas em Parnamirim.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM