Reformas em escolas avançam e mais uma unidade de ensino é concluída - 14/05/2019

Avançando com o cronograma de reforma e manutenção das escolas do município, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) concluiu os serviços em mais uma unidade de ensino, desta vez na Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva, no bairro de Bela Parnamirim.

As obras realizadas contemplaram serviços hidráulicos, elétricos, troca de postes desgastados, manutenção de pilares e vigas, instalação de portas e portões, grades e concertinas, dobradiças e fechaduras, pintura em geral, teto e forro.

De acordo com o cronograma da Semop, as próximas unidades de ensino a terem serviços concluídos serão: Escola Municipal Maria do Céu Fernandes, Escola Municipal Emérito Nestor Lima, Cemei Tio Hermes, Escola Municipal Profª Alzelina de Sena Valença, Cemei, Ivânia Soraia da Costa, Escola Municipal Historiador Hélio Mamede Galvão e Cemei Dona Liquinha Alves.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Ana Lúcia Maciel, o cronograma de obras que está sendo desenvolvido nas escolas reforça o compromisso da gestão Rosano Taveira no cuidado com os parnamirinenses.

“Algumas das unidades de ensino em Parnamirim passaram muitos anos sem receber um olhar mais cuidadoso para serviços de manutenção, mas a gestão Rosano Taveira está transformando essa realidade. É um grande desafio, mas que está sendo enfrentado com seriedade e a aprovação da comunidade”, disse a titular da pasta da Educação.

Dentre as unidades de ensino já atendidas com serviços de manutenção pela empresa MBF Construções estão os CEMEIs Judith Aguiar, Mãe Sinhá, Parque Industrial, Maria Dilma, Maria Leonor, Etenize Xavier, Ilson Fernandes, Maria do Socorro, Mônica Alves, Jaci de Castro, Djaneira Freire, Joanita Arruda, Lúcia Maria e Ivone Maria.

Além disso, também foram atendidas as escolas Rubens Lemos, Manoel Machado, Luzanira Maria, Jussier Santos, Jacira Medeiros, Sadi Mendes, Manoel de Paiva, Carlos Alberto de Souza, Eulina Augusto, Luiz Maranhão, Antônio Basílio, Cícero Melo, Josafá Sisino, João Gomes, Francisca Fernandes, Silvino Bezerra, Augusto Severo, Francisca Bezerra, Maura de Morais, Eduardo Gomes, Homero Dantas, Nossa Senhora da Guia, Eugênia Palhares, Neilza Gomes, Íris de Almeida, Erivan França, José Fernandes, Osmundo Farias, Francisca Avelino, Arthur da Costa e Silva, Irene Soares, Eva Lúcia, Ivanira Paisinho.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro