Sesdem participa de 'passeio educativo' sobre trânsito seguro no VLT - 15/05/2019

Dentro da Campanha “Maio Amarelo”, que promove ações de conscientização para um trânsito mais seguro, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realizou na manhã desta terça-feira (14) um “passeio educativo” no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), partindo da estação de Parnamirim. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal e Estadual de Saúde (Sesad) e (Sesap), além da CBTU e do Detran/RN.

A ação teve como objetivo orientar os passageiros sobre os cuidados que se deve tomar para evitar acidentes de trânsito. Durante a viagem, os agentes da Sesdem realizaram panfletagem e brincadeiras educativas. Além disso, o grupo de teatro do Detran/RN realizou encenação sobre cuidados no trânsito.

Na última sexta-feira do mês (24), haverá blitz educativa no centro da cidade, na Praça Paz de Deus a partir da 8h até 11h, com atividades de panfletagem, abordagem de pedestres e motoristas. Durante a ação serão exibidos vídeos de conscientização, além de testes de bafômetro.

Também no dia 24, no caminhódromo da Cohabinal, o projeto Se Cuida Parnamirim, realizará uma edição especial, em alusão ao Movimento Maio Amarelo, iniciando às 18 horas.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro