Servidores do Centro de Psicologia realizam programação alusiva ao Dia das Mães - 09/05/2019

Servidores e pacientes atendidos pelo Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria (CIPP) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (8) para comemorar o Dia das Mães. A ação contou com a presença de diretores do centro, além da presença da Primeira Dama Alda Leda e da Secretária Municipal de Saúde, Elizabeth Carrasco.

De acordo com Jaciara Rangel, psicóloga e diretora do CIPP, o evento teve como objetivo, também divulgar as ações e o funcionamento do centro como um todo. Segundo ela, o centro é um dispositivo novo da saúde mental do município e que muita gente ainda está conhecendo.

Ela explica que o centro está funcionando atualmente com oito psicólogos e cinco psiquiatras. Após ser atendido, o paciente já deixa o seu retorno marcado pela central de regulação e também já pega a sua medicação.

“O paciente que antes tinha que se deslocar para vários lugares diferentes para poder concluir o seu atendimento, hoje faz tudo aqui. Isso é humanização, é pensar em como atender o paciente sempre da melhor forma”, destacou.

Para a secretária Elizabeth Carrasco, o CIPP é um serviço inovador no estado, sendo o segundo no Brasil. Ela acrescenta que o serviço foi criado para prestar uma melhor assistência à população que necessita de atendimento de saúde mental.

Joyce Costa, administradora atendida pelo centro elogia a qualidade do serviço. Segundo ela, a agilidade é o principal diferencial. “Aqui é tudo feito com muita qualidade. Temos a comodidade de fazer todo o processo de atendimento aqui e isso resulta na eficácia do nosso tratamento”, disse.

O Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria - CIPP, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Padre João Maria, N.º 57, no bairro Cohabinal.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro