Tanz Festival de Dança valoriza capacitação dos participantes - 06/05/2019

O Tanz Festival de Dança representa uma excelente oportunidade para bailarinos, professores e amantes da arte se aperfeiçoarem e reciclarem seus conhecimentos. Dentro da programação do evento, serão oferecidos cursos, workshops e oficinas de vários gêneros, ministrados por profissionais altamente capacitados. Uma palestra também será ofertada durante o festival.

As inscrições podem ser feitas na plataforma Kontrolle Online, através do link http://www.kontrolleonline.com/evento/tanz4, até o dia 9 de junho. As vagas são limitadas. Maiores informações sobre as inscrições estão disponíveis no regulamento do festival - http://bit.ly/2CTK10G.

O 4º Tanz Festival de Dança será entre os dias 19 e 23 de junho de 2019, no Cine Teatro Municipal de Parnamirim. O evento é uma promoção e realização da Prefeitura de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura.

Cursos: A taxa de inscrição é R$ 35,00 por curso e serão ministradas três aulas com duração de uma hora e meia cada. Eles serão realizados na Sala de Ballet do Cine Teatro de Parnamirim. São eles: Ballet Clássico Infantil/Iniciantes – ministrado por Carolina Cox (Posadas/Argentina); Ballet Clássico Intermediário – com o professor Sérgio Marshall (Posadas/Argentina); Ballet Clássico Avançado – com André Malosá (São Paulo/SP); Contemporâneo - Composição Coreográfica – ministrado pelo bailarino Wilhelm Araújo (Natal/RN); Jazz – com o professor Erick Gutierrez (São Paulo/SP).

Workshops: Os workshops acontecerão no Espaço Tanz (montado no mezanino do Cine Teatro) e na Sala de Oficinas 1. Esta modalidade contará com duas aulas de uma hora e meia de duração cada. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 por workshop. As opções são: Danças Urbanas - com Bboy Bart (Campinas/SP); Contemporâneo – ministrado por Natalia Beserra (Campinas/SP); Dramaturgia na Dança – com Jan Macedo (Rio de Janeiro/RJ); Sapateado – com o professo Erick Gutierrez (São Paulo/SP).

Oficinas:  serão ofertadas oito oficinas gratuitas - com uma hora de duração cada - realizadas  no Espaço Tanz. As inscrições também devem ser feitas no link citado acima e as vagas são limitadas. São elas: Técnicas de Quadril para Dança do Ventre – com Kilma Farias (João Pessoa/PB), Dança Espanhola – ministrado por Jackson Maia (Natal/RN), Dança Afro – com Nimba Hadiya (Natal/RN), Ballet Cardio – com Danielle Flor (Natal/RN), Mix de Danças Populares - André Batista (Parnamirim/RN), Danças Urbanas - Jeff Augusto (Natal/RN), Dança de Salão – com Marcelo Santos e Tatyelli Raulino (Natal/RN), Jazz Funk - Arcanjo Diego (Parnamirim/RN).

Palestra: O bailarino e professor Gilbert D’ Assis, de Belo Horizonte/MG, irá ministrar uma palestra sobre o livro de sua autoria "Aprenda Tudo Sobre Ballet Clássico". A palestra é gratuita, não necessita de inscrição e será realizada no louge (montado no foyer do teatro), na quinta-feira, dia 20 de junho, às 11h.

Maiores informações podem ser solicitadas por meio do e-mail: tanzfestivaldedanca@gmail.com.

Postado Por: Yara Okubo