7ª Conferência Municipal debate democracia e Saúde pública - 30/04/2019

A 7ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) foi aberta oficialmente na noite dessa segunda-feira (30), no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Parnamirim.

O evento tem como eixos temáticos centrais: A saúde como direito, a consolidação dos princípios do Sistema único de Saúde (SUS) e o financiamento adequado e suficiente para o SUS.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Elizabeth Carrasco, a conferência é de grande importância, pois permite levantar as reivindicações, as necessidades da população e través delas, traçar um perfil para as políticas públicas a serem desenvolvidas em Parnamirim.

“É um momento de discussão que só vem a somar à gestão da saúde municipal. Todas as propostas apresentadas aqui serão avaliadas e discutidas para posteriormente fazerem parte de políticas públicas para Parnamirim, em prol de melhorias para a população”, destacou.

Para a presidente do Conselho Estadual de Saúde Geolípia Jacinto, a conferência consolida a democracia participativa e a democracia em saúde. “Foi uma conquista, principalmente porque a gente traz para esses momentos o que define a Lei 80, da participação da comunidade no Sistema único de Saúde. É um momento de extrema relevância, em que a população poderá dizer a saúde que tem e a saúde que quer”, disse.

Na manhã desta terça-feira (30), as atividades tiveram continuidade com grupos de trabalhos ao londo de todo o dia.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro