Servidores participam de debate sobre transparência na administração pública - 26/04/2019

A Controladoria Geral do Município (Conge) realizou na manhã desta sexta-feira (26), no Auditório do Centro Administrativo, a segunda edição do Ciclo de Debates e Esclarecimentos acerca de temas de Controle Interno na Administração Pública Municipal.

A edição desta sexta-feira teve como tema a importância da ouvidoria e da transparência na gestão pública. Na ocasião as palestrantes Karla Daniele Mendonça Salgado e Juliana Rangel Barbosa da Controladoria Geral da União (CGU) orientaram os servidores do município sobre como trabalhar com a ferramenta.

Marta Rodrigues, Ouvidora do município de Parnamirim parabenizou a prefeitura pela atenção a um canal tão importante que a Ouvidoria, que segundo ela é um elo de comunicação entre o cidadão e o ente público.

“Um município como Parnamirim, que é a terceira maior cidade do estado está conseguindo ter um bom retorno por parte do cidadão, dos seus anseios, das suas demandas e das suas necessidades relacionadas aos serviços públicos. A gestão Rosano Taveira está de parabéns por ter tido essa preocupação em efetivar e concretizar esse canal da Ouvidoria”, disse.

De acordo com o controlador geral do município Fábio Sarinho, a intenção principal do ciclo foi viabilizar momentos de debate e discussões de temas importantes para a administração como um todo. “A palavra transparência fala por si só e ouvidoria também, um canal de comunicação com a administração pública”, destacou.

Karla Daniele, da CGU destacou a ouvidoria como um elo entre o cidadão e a gestão. “Hoje ela funciona muito como um termômetro e não apenas como um depósito de reclamações, uma ferramenta que deve funcionar como um acompanhamento da qualidade da própria gestão”, disse.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro