Educação abre Semana do Livro com sarau no Centro Administrativo - 10/04/2019

Alunos com necessidades especiais matriculados na rede municipal de ensino público foram estrelas de um sarau que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) por meio do projeto Rio de Leitura, realizou na manhã desta quarta-feira (10) no Auditório Vereador Clênio José dos Santos.

Com o tema "As viagens de Gulliver e Uma Canção para Tom", o sarau abordou o clássico de Jonathan Swift, no qual o protagonista Gulliver não se encaixava ora com criaturas minúsculas, ora com gigantes; e o Tom, personagem do autor André Neves, que narra a história de um menino que vive no silêncio em meio a pássaros.

A programação contou com a participação no palco, de alunos com Síndrome de Down, Autismo, cegueira e outras necessidades especiais.

"Estamos ampliando com a poesia, o tema das diferenças nas instituições escolares de Parnamirim, ao vivenciar este momento com a participação de professores mediadores de leitura e familiares dos alunos especiais que estão estrelando o sarau", disse Ana Lúcia Maciel, Secretária Municipal de Educação.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro