Central de Atendimento Social (CAS) está em novo endereço - 05/04/2019

A Central de Atendimento Social (CAS) de Parnamirim está em novo endereço. A entrega do prédio no bairro de Santos Reis foi feita pelo prefeito Rosano Taveira e pela secretária de Assistência Social Elienai Cartaxo, na manhã desta sexta-feira, 05, com a abertura dos atendimentos ao público.

De acordo com Alman Martins Santos de Lima, responsável pela CAS, a unidade tem atualmente 30 mil inscritos no Cadastro Único e passam pelos guichês cerca de 160  beneficiários por dia. “Esse novo prédio foi adaptado para melhor atender esse grande público, permitindo maior qualidade dos serviços”, disse.

A secretária Elienai Cartaxo falou sobre o comprometimento das equipes técnicas para atender bem o parnamirinense. “O público que atendemos diariamente é volumoso e precisávamos de instalações adequadas. A transferência de renda, através dos benefícios como o bolsa família por exemplo é muito grande. Só de Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada movimentamos anualmente R$ 72 milhões”, revelou a secretária.

O prefeito Rosano Taveira fez questão de estar presente na entrega do novo prédio e pediu empenho dos servidores no atendimento ao público. “A qualidade do serviço é fundamental e só vamos atingir a excelência com a dedicação de cada um de vocês. A população precisa e merece ser bem atendida”, disse o gestor.

Maria Edna Dantas, moradora em Nova Esperança, soube da mudança da CAS e veio conhecer o novo prédio e também atualizar seus dados do cadastro Bolsa Família. “Tenho quatro filhos especiais e vim atualizar meus dados para receber os benefícios. Gostei muito das novas instalações. É bem amplo e tem vários guichês”, disse.

SERVIÇO:

Central de Atendimento Social