Prefeito e secretários participam de encontro regional de gestores municipais - 04/04/2019

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Assistência Social (Semas), Elienai Cartaxo, do secretário de planejamento e finanças Giovane Júnior, do procurador do município, Fábio Pinheiro e do controlador, Fábio Sarinho, participou, nessa quarta-feira (3) do Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure).

O evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, através da Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, deu inicio a uma nova proposta que tem como objetivo a melhoria da gestão pública, baseado na cultura de planejamento estratégico.

“Esta é uma peça fundamental para o êxito de qualquer administração”, enfatizou o presidente do TCE, conselheiro Francisco Potiguar, na abertura do evento que, não por acaso, tem como tema “Redesenhando a Gestão Pública do Planejamento ao Controle”.

Para o prefeito Rosano Taveira, o evento é uma forma de fazer com que a administração pública caminhe. "Estamos colhendo os frutos de uma parceria de êxito entre o Tribunal de Contas e a Prefeitura de Parnamirim”, destacou.

Na ocasião, o secretário de planejamento e finanças, Giovane Júnior participou de uma mesa de debates sobre o plano estratégico para o município, formulado em parceria com o TCE.

“O objetivo é mostrar a nossa realidade, como o município vem desempenhado  todo esse processo e juntos podermos discutir qual o melhor caminho para o planejamento municipal”, explicou.

O espaço do Centro Municipal de Referência em Educação ficou lotado com prefeitos, gestores municipais e servidores de 68 municípios da região metropolitana de Natal, do Leste a Agreste Potiguar, com mais de 400 inscritos na capacitação que vai ser repetida ainda em três microrregiões, abrangendo assim todo o estado do Rio Grande do Norte. “Cada vez mais o gestor está preocupado com a administração pública, como utilizar bem o recurso disponível. Muitas vezes, erram por falta de conhecimento”, ressaltou o presidente da Federação das Câmaras Municipais (FECAM), vereador Paulinho Freire. Ainda participaram da abertura o representante da Federação dos Municípios do RN – FEMURN, Neto Mafra, que é prefeito de Barcelona, o diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcisio Costa e os conselheiros Gilberto Jales e Adélia Sales.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro