Programa Forças no Esporte inicia atividades com 400 estudantes de Parnamirim - 02/04/2019

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Aeronáutica em parceria com a Prefeitura de Parnamirim iniciou hoje, 02, no Cine Navy. A solenidade de abertura contou com a presença dos alunos atendidos, familiares, colaboradores e autoridades. O programa existe no município há dez anos e vai atender neste ano 400 alunos. A novidade desta edição é que será trabalhado também um projeto piloto de para-desporto, com a inclusão de 15 jovens com deficiência.

Na ocasião, a secretária de Educação de Parnamirim, Ana Lúcia Dantas, falou sobre a importância deste trabalho para as crianças e jovens do município. “Estou orgulhosa e agradeço as atividades aqui desenvolvidas. Dez anos depois de implantado, o Profesp nos permite colher frutos como o de Andressa Ritchelly que com coragem e disciplina realizou seu sonho que é a formação em enfermagem”, disse a secretária.

O coordenador nacional do Profesp, coronel aviador Dias Gomes, esteve presente na solenidade de abertura e disse que em 2018, havia 330 alunos participantes. “No ano passado sonhávamos ampliar para 400. Conseguimos. Iniciamos 2019 com 400 estudantes participantes do Profesp. E, 25 mil em todo o Brasil”, informou o coordenador.

Andressa Ritchelly, ex-integrante do Profesp, deu seu depoimento. “Me sinto honrada de ter feito parte desta equipe. Aqui aprendi sobre coragem, determinação e disciplina. Me formei enfermeira e não pretendo parar por aqui. E, espero que estes jovens agarrem esta oportunidade dada pelo Profesp e sigam em frente atrás de seus sonhos”, disse.

As aulas do Profesp ocorrem às terças, quartas e quintas, nos períodos da manhã e da tarde. São 6 coordenadores e 32 estagiários cedidos pela Prefeitura de Parnamirim. Os alunos recebem reforço escolar, alimentação, praticam esporte e aprendem sobre cidadania. “Só temos a agradecer a sensibilidade do prefeito Rosano Taveira que abraçou esse projeto junto conosco”, disse o coordenador Dias Gomes.

Postado Por: Yara Okubo