Corpo de Bombeiros inicia projeto Kim na Escola em Parnamirim - 29/03/2019

O Corpo de Bombeiros iniciou na tarde de ontem, 28, em Parnamirim o projeto “Kim na Escola”. As atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Maria Francinete Maia com o objetivo de orientar as crianças sobre os cuidados necessários para se evitar afogamentos nas praias, lagoas e rios.

“O Rio Grande do Norte tem uma costa muito extensa e precisamos transformar essas crianças em multiplicadores das informações de segurança que repassamos. O nome Kim é uma referência ao caranguejo símbolo da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro.

Marcondes Pinheiro, secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) explicou que esse trabalho do Corpo de Bombeiros nas escolas é de extrema importância. “A iniciativa de trazer a unidade para Parnamirim permitiu desenvolver mais esse trabalho junto às nossas crianças e adolescentes. Com certeza, bons frutos serão colhidos”, disse o secretário.

O coronel Monteiro informou que a meta da corporação é visitar todas as escolas públicas municipais e estaduais em dois anos. “Posteriormente, vamos iniciar o trabalho nas escolas particulares”, disse.

Postado Por: Yara Okubo