Semas participa da 4º Conferência Municipal do Idoso no dia 26 - 20/03/2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participa, no p´roximo dia 26 de março da 4º Conferência Municipal da Pessoa Idosa, evento organizado pelo Conselho Municipal do Idoso. A programação é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual, e por fim, para a 5º Conferência Nacional, que irá acontecer no mês de novembro em Brasília.

A Conferência Municipal será realizada no IFRN – Campus Parnamirim, das 8h às 17h. A atividade tem como objetivo proporcionar diálogos entre governo e sociedade civil, com a finalidade de contribuir para a melhoria das ações voltadas às pessoas idosas, de forma que estas atuem como protagonistas de suas próprias vidas, e elaborar propostas para serem defendidas nas etapas seguintes, construindo assim políticas públicas eficazes para o envelhecimento.

Este ano o evento terá como tema, "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas", que serão amplamente debatidos nos quatro eixos de discussão.

Os eixos são os seguintes: Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas; Subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro