Prefeito recebe visita de paratletas medalhistas em competição regional - 20/03/2019

O prefeito Rosano Taveira recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), Paratletas medalhistas do Circuito Loterias Caixa – fase Norte/Nordeste, disputado em João Pessoa. Durante o encontro os estudantes agradeceram o incentivo da prefeitura no esporte.

Representando Parnamirim estavam Aldair José Ferreira da Silva, de 17 anos, do bairro de Passagem de Areia, medalhista de prata na modalidade 50 metros livre da Natação, Kleyton Augusto, de 17 anos, medalhista de prata nos 100 metros livres, Joelson da Silva, bronze no atletismo, nas modalidades arremesso de peso, disco e dardo, além de Adenilson dos Santos Duarte, “hors concours”, convidado pelo Meeting de paranatação CBDI – SP.

“A maior gratificação que a gente tem é exatamente essa, ver esses jovens atletas superando seus limites e buscando a realização de um sonho e além disso levando o nome do município para o mundo”, destacou o chefe do poder executivo municipal.

Para Vilva Farkat, treinadora de natação, atletismo e reabilitadora da Semec, o apoio da prefeitura a esses jovens atletas tem sido fundamental. Segundo ela, pela primeira vez, o desporto adaptado de Parnamirim está se sobressaindo em grandes competições.

“Graças ao apoio que o prefeito Rosano Taveira tem dado ao Paradesporto, Taveira foi o primeiro prefeito a dar as mãos só deficiente de Parnamirim. Vamos começar um trabalho em todas as escolas de Cemeis de Parnamirim para que essas crianças possam enxergar no desporto um aporte para novas conquistas”, disse.

Maria José da Silva, mãe do jovem Aldair José, o sentimento de ver seu filho conquistando seus sonhos é gratificante. Muitos já disseram que meu filho não seria capaz e está aqui a prova da força que ele tem e do grande atleta que ele é”, comemorou.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro