Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Comissão de Defesa Civil de Parnamirim se reúne com equipe da Coordenadoria Estadual - 15/03/2019

Os representantes da Comissão Municipal de Defesa Civil se reuniram na última quinta-feira, 14, no Centro Administrativo Agnelo Alves, para discutir sobre as ações de prevenção de riscos e respostas a desastres, já adotadas em Parnamirim, e quais ainda serão tomadas para garantir a segurança da população.  A reunião contou com a participação da Coordenadoria Estadual De Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Norte – CODEC, que fez uma apresentação sobre sua atuação no estado.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Carvalho, do Corpo de Bombeiros, explicou a importância da ação municipal, “A iniciativa da Prefeitura de Parnamirim é louvável e está dentro das recomendações da Secretaria Nacional de Defesa Civil, no seu fortalecimento, onde entende-se que os municípios bem qualificados, cientes de suas responsabilidades e bem treinados, vão evitar os riscos de desastre dos municípios e fortalecer as respostas, deixando a população em situação mais segura e confortável”, disse.

A Comissão de Defesa Civil em Parnamirim foi instituída por Decreto n° 5.896, de 19 de fevereiro de 2018, e é formada por servidores titulares e suplentes das secretarias de Obras - SEMOP, Limpeza Urbana - SELIM, Serviços Urbanos - SEMSUR, Saúde – SESAD, Educação – SEMEC, Segurança e Mobilidade Urbana – SESDEM, além de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMUR. A Comissão atua em conjunto na deliberação de medidas para validar ações de prevenção e respostas a desastres no município.

O secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, ressaltou a importância da presença da Coordenadoria Estadual na reunião, “Nosso encontro foi muito positivo, fizemos questão de convidar a Coordenadoria Estadual para apresentar a nossa Comissão e agregar conhecimentos. É importante o município estar engajado e saber o que fazer diante de um problema que pode envolver áreas de risco e esse alinhamento do município com o estado, nos permite agir em conjunto para a melhor segurança dos nossos munícipes”, disse o secretário.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+