Rio de Leitura e BiblioSesc levam acervo literário a escolas e bairros - 15/03/2019
Um bom projeto de leitura desenvolvido em uma cidade promove, muitas vezes, a chance do protagonismo social, ao ampliar o acesso à leitura. Tem sido assim para o projeto Rio de Leitura em ocasiões como esta, em que se renova a parceria com a instituição que possui a maior rede privada de bibliotecas do país, que é Serviço Social do Comércio (SESC).
A partir deste mês e até dezembro próximo, as Escolas Municipais Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim, Maura de Morais, em Emaús e João Gomes, no Bairro da Liberdade, terão o privilégio de poder usufruir de até três mil livros que ficarão disponíveis para leitura e empréstimo, por meio da Bibliosesc, a biblioteca móvel do SESC.
"A BiblioSesc ficará estacionada quinzenalmente em frente a estas unidades de ensino, oferecendo leitura literária de fácil acesso e excelente qualidade, ampliando o repertório de leituras para centenas de pessoas", disse a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.
Para Angélica Vitalino, assessora técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura", promovido por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a renovação desta parceria entre o projeto e a BiblioSesc é muito especial para a educação pública.
"Além dos alunos e professores, a comunidade nestes bairros também poderá fazer empréstimos, desde que apresente o documento de identidade com o comprovante de residência. Uma oportunidade imperdível!", disse a assessora Angélica Vitalino.
No dia 12 de março, iniciou-se a edição 2019 da Bibliosesc na Escola Maura de Morais; ontem, dia 14 de março, aniversário de Castro Alves, autor que promulgou quase um hino de louvor à literatura, aconteceu um evento inaugural do projeto na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes com a presença da Secretária Ana Lúcia maciel e da Coordenadora Pedagógica Edineide Almeida.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM