Prefeito visita escadaria em fase de conclusão na Praia de Cotovelo - 08/03/2019

O prefeito Rosano Taveira visitou na manhã desta sexta-feira, 8, a escadaria que está em fase de conclusão em Cotovelo e que permitirá o acesso à praia. Uma obra, realizada com recursos próprios, e que há muito era reivindicada pelos moradores da região. “Essa é apenas a primeira de três que iremos construir ao longo da orla, inclusive uma de acessibilidade”, disse o gestor.

De acordo com o secretário de Obras, João Albérico Júnior, nessa primeira etapa, a administração investiu recursos próprios – R$ 316.734,57, mas no projeto de revitalização serão utilizados recursos federais na ordem de R$ 1 milhão. “Essa escadaria vai impedir o avanço do processo erosivo que estava se formando neste local. Além disso, agora os moradores e os banhistas realmente terão acesso à praia”, explicou.

Para o prefeito Rosano Taveira, a obra é de fundamental importância porque a praia de Cotovelo, até então, não dispunha de acesso. “É um dos nossos principais pontos turísticos e as pessoas não tinham acessibilidade. Agora tem. E, quando concluirmos todo o projeto ficará melhor ainda”, disse o gestor.

Para a instalação das escadarias, a equipe está utilizando tecnologia holandesa que permite o encaixe de blocos de concreto sem o uso de aço para fazer as ligações, permitindo maior agilidade na conclusão dos trabalhos.

O secretário de Obras informou ainda que a revitalização não vai se restringir à praia de Cotovelo. “A ideia é realizar a urbanização também de Pirangi, onde serão construídos quiosques, calçadão e calçamento”, revelou João Albérico Júnior.

Postado Por: Yara Okubo