SEMEC seleciona alunos para programa Bombeiro Mirim - 07/03/2019

A Prefeitura de Parnamirim está selecionando cento e vinte alunos da rede municipal de ensino público para participar do programa Bombeiro Mirim, uma iniciativa inédita no município. O foco são os alunos moradores do bairro Cajupiranga.

Previsto para iniciar no próximo dia 23 de março, o curso tem a parceria do Corpo de Bombeiros do RN e das Secretarias de Educação - SEMEC e de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana - SESDEM.

De acordo com a SEMEC, o processo de seleção dos alunos já está acontecendo na Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal; na Escola Municipal e Centro de Formação Joana Alves e na Escola Edmo Pinheiro, em Cajupiranga.

Os selecionados terão que estar regularmente matriculados na rede municipal, ter entre 12 e 13 anos de idade e atender outros critérios. "Estamos considerando o risco de vulnerabilidade social e o mérito por boas notas e comportamento escolar para formar esta primeira turma de bombeiros mirins", disse Ana Lúcia Maciel, titular da pasta da Educação.

Previsto para durar três anos, o curso vai acontecer pela manhã e à tarde, três dias por semana, no Centro de Formação Joana Alves, em Cajupiranga. Aos sábados, as aulas acontecerão na piscina do Campus Parnamirim do IFRN. A SEMEC está providenciando o fardamento de bombeiros mirins para os contemplados.

De acordo com o Capitão Marcelo Silva, Coordenador do Programa Bombeiro Mirim, serão ministradas noções de primeiros socorros, combate a incêndio, educação ambiental, prevenção de acidentes domésticos, defesa civil, ética e cidadania, entre outros temas importantes que irão contribuir para a formação integral.

“Além de apresentar aos alunos a missão de salvar vidas, o programa Bombeiro Mirim promoverá um importante trabalho social, envolvendo famílias e valorizando o potencial de cada aluno”, encerrou o Capitão Marcelo.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior