Carnaval se despede com o Bloco Vassourinhas em Pirangi - 06/03/2019

Quando o bloco Vassourinhas, formado pelos garis que trabalham na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana - SELIM, desce a Avenida Deputado Márcio Marinho, em Pirangi do Norte, o Carnaval de Parnamirim já vive a saudade de tudo o que marcou o reinado de momo em 2019.

O gari Antônio Carlos era só alegria nesta quarta-feira de cinzas, 6, durante a concentração do bloco na Praça São Sebastião. Ao lado da família, ele vibrava ao som da orquestra de frevo Vem Neném, que por sinal, fez uma apresentação muito contagiante, impecável mesmo.

"Trouxe minha esposa e os meus filhos Anthony, de três anos e Alice, de um ano e seis meses, para se juntar pela primeira vez com o bloco Vassourinhas. A festa está muito boa", disse Antônio Carlos, que trabalha em Parnamirim há dois anos na profissão de gari.

O Secretário da SELIM, Gutemberg Xavier, explica que durante o carnaval, sessenta homens trabalharam na coleta de aproximadamente 40 toneladas de lixo por dia, com apoio de quatro caminhões coletores.

"Foi um carnaval de muito trabalho, compromisso com o cidadão, mantendo limpas as nossas ruas e o litoral. Agradecemos a todos que colocaram seus lixos para coleta nos horários e locais recomendados, facilitando o trabalho da Prefeitura em benefício de todos", disse o Secretário da SELIM.

E agora que a turma das vassourinhas curte os últimos momentos do Carnaval 2019 na Praça São Sebastião, a maior festa popular do país vai virando memória de dias celebrativos, muita diversão e segurança, no coração dos foliões parnamirinenses.

"Foi um carnaval muito tranquilo e seguro, nos polos Pirangi do Norte, Cohabinal, Pium e também em Nova Esperança, com grandes shows e a presença marcante do público que fez, mais uma vez, um dos carnavais mais bonitos do nosso estado", encerrou Haroldo Gomes, diretor-presidente da Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior