Carnaval de Parnamirim reuniu média de 40 mil pessoas por dia - 06/03/2019

O Carnaval de Parnamirim 2019 já vai deixando saudades. Marcado pela irreverência, pela multiplicidade de pólos e pela segurança, a folia de Momo reuniu uma média de público estimada em 40 mil pessoas nos quatro cantos da cidade, durante cada dia de festa.

O prefeito Rosano Taveira destacou o Carnaval de Parnamirim 2019 como um verdadeiro sucesso. Segundo ele, isso é resultado do esforço em fazer do Carnaval uma grande festa, abrangendo todos os públicos. “Neste ano criamos novos pólos e a expectativa é de que para o próximo ano a gente cresça ainda mais levando o Carnaval para o quatro cantos da cidade, gerando economia e renda para o cidadão”, disse.

A segurança foi outro grande destaque na folia deste ano. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), o Carnaval de Parnamirim foi considerado um dos mais tranqüilos.

“Isso é fruto de um esquema de segurança bem elaborado, com policiais, viaturas e equipes de segurança espalhados por todos os pontos da festa. Garantimos ao parnamirinense a tranqüilidade sair de casa com suas família e se divertir com segurança”, destacou o secretário adjunto da Sesdem, Joselito Xavier.

Para garantir toda essa segurança dói necessário um esquema de peso. Durante os quatro dias de Carnaval, a Sesdem contou com um efetivo de 150 profissionais, incluindo policiais civis, agentes de trânsito, Detran, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias de Saúde e Limpeza.

Além disso, a Delegacia de Polícia da Grande Natal (Depegran) instalou uma delegacia fixa próximo ao pólo da Praça São Sebastião e uma móvel nas imediações do Restaurante Comeu Morreu.

A SESDEM atuou ainda com 50 agentes de trânsito, que ficaram responsáveis pela interdição das vias de acesso à Avenida Márcio Marinho, em Pirangi, fiscalização, e atendimentos de ocorrências sem vítimas.

A Polícia Militar também marcou presença na operação com o apoio do 3º Batalhão, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM).

Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM fizeram o patrulhamento no entorno do evento.

Para o público a festa foi um sucesso. Animados, o casal Rodrigo Sávio e Roberta Rodrigues, contam que deixaram, a terra do frevo, Recife, para conhecer o Carnaval de Parnamirim. “Termos família aqui e resolvemos aproveitar o Carnaval para visitá-los e também para conhecermos a festa, foi tudo muito bom. Achamos muito divertido e organizado”, disseram.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro