Prefeito entrega chaves da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval de Parnamirim - 03/03/2019

O Carnaval de Parnamirim foi oficialmente aberto neste sábado (02), na Praça São Sebastião, em Pirangi, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Rosano Taveira ao Rei e Rainha do Carnaval 2019. Nesta edição, o Carnaval de Parnamirim traz entre os diferenciais a instalação de quatro polos, sendo um em Pirangi, e os demais nos bairros Cohabinal, Nova Esperança e Pium.

“Hoje, estamos entregando a chave da cidade ao Rei e a Rainha do Carnaval de Parnamirim. Vamos, então, brincar com muita alegria. A segurança vem sendo reforçada ano a ano, assim como a saúde, com a disponibilidade de ambulâncias, e a iluminação de led no litoral. Agradeço a presença de todos e vamos cair na folia”, falou o prefeito Rosano Taveira, na entrega da chave.

A Rainha Gislane Cruz e o Rei Nadson Brandão comemoram o início da folia. “Vamos curtir o carnaval com muita alegria porque o carnaval de Parnamirim neste ano está muito seguro. Tragam suas crianças, porque o policiamento está muito grande”, disse Gislane Cruz.

A operadora de caixa Suelly Bento e o mecânico Cesar Fernandes participaram do carnaval em Parnamirim. “Queremos desejar parabéns à Prefeitura, principalmente pela segurança, a organização, limpeza. Estamos gostando muito”, afirmou. A autônoma Josilene Matos é moradora de Pirangi e revela que esse é o primeiro carnaval em Parnamirim. “Eu sempre viajo, mas esse ano fiz questão de ficar e até desci com as crianças”, disse.

A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) conta com um efetivo de 150 profissionais, diariamente, incluindo policiais civis, agentes de trânsito, Detran, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias de Saúde e Limpeza.

A Delegacia de Polícia da Grande Natal (Depegran) está com uma DP fixa próximo ao polo da Praça São Sebastião e uma delegacia móvel nas imediações do Restaurante Comeu Morreu, garantindo a segurança e o bem-estar dos foliões.

A SESDEM atua ainda com 50 agentes de trânsito, que ficarão responsáveis pela interdição das vias de acesso à Avenida São Sebastião, em Pirangi, fiscalização, e atendimentos de ocorrências sem vítimas.

A Polícia Militar participa da operação com o apoio do 3º Batalhão, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM). Além disso, Bombeiros Militares também darão apoio à operação.

Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM estão fazendo o patrulhamento no entorno do evento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMUR) está trabalhando com ações de fiscalização em conjunto com equipes da CIPAM coibindo paredões de som de outros sons não permitidos.

A Secretaria de Saúde também providenciou o apoio de ambulância para atender os foliões que necessitarem. A limpeza nos polos também recebe um reforço. Banheiros químicos foram instalados nos polos citados.

Confira a programação completa no Aplicativo do Carnaval de Parnamirim.

Postado Por: Yara Okubo