Autoridades se reúnem para discutir o plano de segurança para o Carnaval 2019 em Parnamirim - 28/02/2019

Na manhã desta quinta-feira (28) autoridades municipais e representantes dos órgãos de segurança se reuniram com o secretário municipal de Segurança, Defesa social e Mobilidade (SESDEM), Coronel Marcondes Pinheiro, em seu gabinete. O motivo da reunião foi para o planejamento da programação de todo o esquema de segurança durante o período do Carnaval 2019.

Na ocasião estavam, coordenadores do Carnaval,  do Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM).

De acordo com o secretário, Marcondes Pinheiro, o diagnóstico sobre as questões de logística e segurança são imprescindíveis para a realização de um carnaval de paz e grande qualidade, para moradores e visitantes.

“Nossa cidade sempre atrai, além dos foliões parnamirinenses, um grande número de turistas durante a festa carnavalesca, por isso as autoridades de segurança e os organizadores do evento se reuniram hoje com o objetivo de fazer os acertos finais em relação a toda segurança do evento. Queremos fazer um carnaval bonito e de grande qualidade. Por isso a preocupação da Prefeitura de Parnamirim e dos órgãos de segurança em manter a ordem e segurança durante a festa”, declarou.

No total será empregado um efetivo de 150 profissionais, diariamente, incluindo policiais militares, civis, agentes de trânsito, do Detran, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SENSUR), e de Meio Ambiente (SEMUR), além do Corpo de Bombeiros, da saúde e da limpeza pública.

Além disso, a Delegacia de Polícia da Grande Natal (Depegran) vai estar com uma delegacia fixa próximo ao polo da Praça São Sebastião e uma delegacia móvel nas imediações do Restaurante Comeu Morreu, garantindo a segurança e o bem-estar dos foliões.

A SESDEM atuará ainda com 50 agentes de trânsito, que ficarão responsáveis pela interdição das vias de acesso à Avenida São Sebastião, em Pirangi, fiscalização, e atendimentos de ocorrências sem vítimas.

A Polícia Militar participará da operação com o apoio do 3º BPM, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM). Além disso, Bombeiros Militares também darão apoio à operação. Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM farão o patrulhamento no entorno do evento.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro