Inscrições para Rainha das Virgens de Pirangi acontecem na segunda (04) - 28/02/2019

O irreverente Bloco das Virgens, uma das atrações mais conhecidas do Carnaval de Parnamirim, abrirá inscrições para a Rainha das Virgens de Pirangi nesta segunda-feira (04), de 14h às 16h, na Praça São Sebastião, em Pirangi.  A apresentação do concurso será feita pelo jornalista e locutor da 87 FM, Marciano Costa.

A programação do Carnaval de Parnamirim está distribuída em quatro pólos: Pirangi, Cohabinal, Nova Esperança e Pium. Entre as atrações que vão animar os foliões durante o reinado momesco estão nomes como o do cantor Ricardo Chaves, Kelly Wange, Nara Costa, Sueldo Soares Isaque Galvão, Priscila Braw, a banda Perfume de Gardenia e o cantor Carlos Zens.

A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) contará com um efetivo de 150 profissionais, diariamente, incluindo policiais civis, agentes de trânsito, Detran, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias de Saúde e Limpeza.

A Delegacia de Polícia da Grande Natal (Depegran) vai estar com uma DP fixa próximo ao polo da Praça São Sebastião e uma delegacia móvel nas imediações do Restaurante Comeu Morreu, garantindo a segurança e o bem-estar dos foliões.

A SESDEM atuará ainda com 50 agentes de trânsito, que ficarão responsáveis pela interdição das vias de acesso à Avenida São Sebastião, em Pirangi, fiscalização, e atendimentos de ocorrências sem vítimas.

A Polícia Militar participará da operação com o apoio do 3º Batalhão, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM). Além disso, Bombeiros Militares também darão apoio à operação.

Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM farão o patrulhamento no entorno do evento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMUR) vai estar trabalhando com ações de fiscalização em conjunto com equipes da CIPAM coibindo paredões de som de outros sons não permitidos.

Em Pium, o palco será montado em frente ao Ginásio Poliesportivo, das 16h às 23 horas e em Nova Esperança as atrações ocorrerão das 16h às 22 horas. No bairro da Cohabinal, as atrações terão início às 18 horas e se estenderão até a meia noite.

A Secretaria de Saúde providenciou o apoio de ambulância para atender os foliões que necessitarem. A limpeza nos polos também recebe um reforço. Banheiros químicos foram instalados  nos polos citados.

Confira a programação dos blocos:
BLOCOS CARNAVALESCOS

Sábado 02 Março