Prefeito Rosano Taveira recebe homenagem da Ala 10 da Força Aérea - 27/02/2019

O prefeito Rosano Taveira foi homenageado pela Ala 10 da Força Aérea Brasileira, na tarde desta quarta-feira (27). Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal recebeu a Medalha do Mérito Aeronáutico.

“O sentimento é de muita honra, pricipalmente por reprsentar a minha cidade. Dedico essa linda homenagem ao meu pai que dedicou sua vida à carreira militar. É com muita satisfação que aqui estou para receber esta medalha”, disse o prefeito Rosano Taveira.

O comandante da Ala 10, o Brigadeiro Do Ar Medeiros parabenizou Taveira e destacou a enorme honra em poder conceder tal homenagem. “É um momento muito especial, pois enaltece não somente a pessoa do prefeito, mas também a própria cidade de Parnamirim e tenho certeza que a Força Aérea jamais deixará de colaborar com Parnamirim”, disse.

Criada pelo Decreto -Lei nº 5.961, de 1º de novembro de 1943, regulamentada pelo Decreto nº 94.601, de 14 de junho de 1987, e alterada pelo Decreto nº 2.630 de junho de 1998, a Ordem do Mérito Aeronáutico é uma distinção concedida aos militares da Aeronáutica Brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao país, ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão; aos, militares das Forças Armadas Nacionais e estrangeiras que se tenham tornado credores de homenagem da nação brasileira e, particularmente, da Aeronáutica; aos cidadãos Brasileiros e estrangeiros que se tenham destacado nas suas áreas de atuação a serviço da pátria.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro