CMEI em Rosa dos Ventos realiza programação para Cadastro Único - 27/02/2019

O CMEI Vionete Sabino, localizado no bairro de Rosa dos Ventos. em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza durante toda esta quarta-feira (27) um dia para Cadastro único, inscrição no Programa Bolsa Família e cadastramento no Benefício de Proteção Continuada (BPC).

A programação está inserida dentro do projeto Família e Escola: Unidos na Construção de Valores, desenvolvido pela instituição de ensino.

De acordo com Lúcia Balbino de Araújo Costa festora do CMEI, o projeto tem como objetivo resgatar as famílias, através de ações coletivas, melhorando a qualidade das relações familiares e consequentemente da qualidade de ensino das crianças.

A iniciativa também é fruto de uma parceria da SEMAS com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC. Após uma recente reunião com os gestores escolares, a primeira ação foi realizada na última sexta-feira, 15, na Escola Municipal Eulina Augusta de Almeida, no bairro Nova Esperança.

SAIBA O QUE PRECISA PARA FAZER O CADÚNICO

Para atualizar os dados ou fazer parte do CadÚnico, é necessário apresentar os originais dos seguintes documentos, de todos os integrantes da família: Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho (Se assinada, levar o contracheque), Comprovante de Residência datado em um dos três últimos meses (Preferencialmente, COSERN) e, em caso de ser beneficiário do Programa Minha Casa, Minha Vida, levar o contrato.

Sobre a documentação de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, é necessário que os pais apresentem, além da certidão de nascimento, a declaração de matrícula escolar atualizada.

Além dessa prestação de serviço às comunidades a partir das escolas e em breve, nas unidades de saúde, o CAS atende aos cidadãos em sua sede, na Rua Pedro Bezerra Filho, N.º 55, em Santos Reis, des segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro